Técnico Renê Marques conquista segundo acesso em menos de um ano de trabalho

Técnico Renê Marques conquista segundo acesso em menos de um ano de trabalho
Por

O Barroso conquistou a vaga para a Série A do Campeonato Catarinense, no último domingo, com duas rodadas de antecedência. O que parecia improvável, para o torcedor do alvi-verde no início da temporada, foi se tornando mais concreto a cada rodada. Na primeira fase, o time emendou 4 vitórias seguidas contra as equipes do Porto, Concórdia, Hercílio Luz e o conterrâneo Marcílio Dias. No fim do primeiro turno, era dono da liderança invicta, responsável pela defesa menos vazada do campeonato e, no segundo turno se manteve no topo da tabela de ponta a ponta até o acesso.

 futebol2
Renê Marques, treinador do time, estreiou na função no ano passado, quando o escudo ainda levava o nome do Sport Club Litoral e carimbou sua primeira experiência com o acesso para a série B. A parceria com o Barroso para a segundona do estadual começou em janeiro, logo depois.
Um dos sucessos da campanha do Barroso começou já em janeiro. Renê conta que a parceria com o Naviraiense para disputar o Campeonato Sul-Matogrossense deu consistência para os jogadores que já estavam no elenco e ajudou a compor o restante da equipe. “Conseguimos identificar e trazer muitos jogadores de qualidade. E, claro, trazer o time quase todo montado, entrosado e familiarizado com as estratégias da equipe fez muita diferença.”
Renê nunca escondeu a forma com que trabalha com seu elenco. Na série B do Catarinense, optou pela composição de um grupo com qualidade técnica e força para lidar com os gramados mais pesados da competição. O time conta com o equilíbrio da experiência de atletas como Buru, Safira e Robenval em contraponto com a energia de nomes jovens, como o do lateral Pichu. Aliás, para o treinador, equilíbrio é a palavra deste campeonato. “Muitos times se mantiveram com chance de acesso por um longo tempo nessa disputa.” Outra característica importante é o elenco homogêneo. O treinador conta que desde a montagem, trabalhou com a possibilidade de contar com todas as opções. “Assim administramos o time aproveitando os melhores atributos dos nossos jogadores e impondo o ritmo de jogo a partir das características do elenco adversário”.
logo_barrosoA análise de desempenho, realizada em parceria com Heitor Furtado também contribui muito para o sucesso do time até aqui. Todas as estatísticas se transformam em ferramentas tanto para planejar as próximas partidas quanto para contribuir com a evolução dos atletas. A notória solidez na estratégia de cada disputa, mostra um time comprometido e que compreende com segurança seu papel na partida a partir das informações trabalhadas jogo a jogo.
Os próximos passos ainda não estão definidos. Os dois acessos conquistados em um ano e meio de carreira tem chamado a atenção. Para Renê,  “É claro que algumas propostas começam a surgir depois de um trabalho bem realizado, mas ainda não tiramos o foco da competição. Além das 2 rodadas, tem a oportunidade de trazer o troféu para Itajaí e vamos lutar muito por ele.”
compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *